Tratamento de Água

img_destaque_tratamento_agua

PROTEMIX REFRIGER:

Aditivo para arrefecimento de motor endotérmico, concentrado.
PROTEMIX REFRIGER, protege contra a corrosão, impedindo entupimentos e lubrificando a bomba d’água. Possui ação antifervura e anticongelamento, prolongando a vida útil das mangueiras e do radiador. Protege Sistema de Circuito de Água Gelada que operam com Sistema Termo-Cooler, que trabalha com água a temperaturas negativas contendo agente anti-congelante evitando o congelamento da solução na serpentina.

 

WATER AG SOLID:

Contem inibidor de corrosão para sistema de Água Gelada/Quente em circuito fechado formando um filme de nitrito muito resistente à corrosão. Inibe a corrosão em superfícies metálicas de sistemas de água gelada ou quente. É compatível com qualquer anti-congelante.
Contém inibidores anódicos de corrosão largamente utilizados em sistemas de água gelada ou sistema de calefação central fechada e de caldeiras paradas.

 

WATER ANTI-FOAM:

Antiespumante para efluentes e sistemas de refrigeração. Atua na eliminação de espuma, seja em meio ácido ou alcalino.

 

WATER ANTI FOAM CONCENTRADO:

Antiespumante para efluentes, óleos de cortes sintéticos e sistemas de refrigeração. Atua na eliminação de espuma, seja em meio ácido ou alcalino.

 

WATER B HD:

Sequestrante de oxigênio para água de caldeiras. É hidrazina ativada, e, portanto apresenta maior atividade (reage com o oxigênio cerca de 25 a 100 vezes mais rápida que o produto não ativado), quando comparada a hidrazina não ativada no que diz respeito à eliminação do oxigênio. Possui propriedades tais como: fixação do oxigênio, alcalinização e efeito inibidor de corrosão. Não é absorvido pelos permutadores de íons de forma que, em caso de uma desmineralização do condensado, não há perigo de contaminação da resina. O efeito redutor do WATER B HD não se estende somente à redução do oxigênio na água, mas também aos óxidos de cobre que são reduzidos ao metal elementar, e o óxido de ferro trivalente à magnetita. Quando da utilização suficiente de WATER B HD, as caldeiras e os tubos condutores da água apresentam, após algum tempo, uma camada negra protetiva de magnetita.

 

WATER B LO:

Inibidor de incrustação e desincrustante para caldeiras em regime de operação (clean up on line). Formulado para limpeza química de caldeiras em regime de operação. Tem ação lenta e gradual sobre as incrustações. Correspondem a uma combinação de polímeros e copolímeros sintéticos, com propriedades dispersantes. Mantém os sólidos e a lama em suspensão na água, evitando novas incrustações, com o consequente aumento da turbidez na água interna da caldeira. Pode ser combinado no Programa de Tratamento Químico Coordenado (PTQC), onde será necessário controlar a contaminação da água com oxigênio dissolvido que pode ser adotado o produto WATER B OXIGEN P ou WATER BHD, para alcalinização e ajuste de pH WATER NH ou WATER NH ALCALI, e para o tratamento pós-caldeira aplicar o produto WATER BL 301.

 

WATER B MK:

Indicado para tratamento de água de caldeiras já incrustadas para efetuar a limpeza química por re-dissolução dos depósitos minerais a base de carbonatos, bicarbonatos, silicatos, e óxidos de ferro. Diminui gradualmente as incrustações existentes nas superfícies de transferência de calor, tubos espelho e tubular da caldeira.

 

WATER B OXIGEN P:

sequestrante de oxigênio para água de caldeiras.
Só deve ser usado em caldeiras de média e baixa pressão, no máximo até 40 Kgf/cm2. Faixa de sulfito recomendada: 10 a 40 PPM. Age de modo a eliminar todo oxigênio dissolvido na água da caldeira, evitando corrosão localizada (“pitting”).

 

WATER B QL:

precipitante de dureza total da água em caldeiras a vapor e água quente evitando a formação de incrustação. E também como inibidor de corrosão em tubulação ferro fundido, aço galvanizado de água servida potável e industrial. Condicionador de lama apropriado para precipitar cálcio e magnésio, reduzindo a dureza da água interna da caldeira a zero ppm.
Como gera lama não aderente, deve ser controlado a condutividade da água para não ultrapassar o limite de controle máximo de 2.700 uS/cm.
E para não acumular a lama nos pontos de saída das descargas de fundo, as mesmas deveram ser efetuadas em todos os pontos de descargas.
Controla a ferrugem, oxidação e presença da cor amarela ou marrom na água de rede hidráulica construidade ferro fundido ou galvanizado evitando a contaminação de ferro na água servida e também evitar a corrosão da tubulação.
WATER BIO 2010: algicida, bactericida e fungicida, é indicado para água de resfriamento. Controla o crescimento de microorganismos em água de torres de resfriamento de forma econômica e eficiente. Os agentes solubilizantes e dispersantes presentes em sua formulação asseguram boa distribuição por todo o sistema.

 

WATER BIO 2090:

algicida, bactericida e fungicida, é indicado para água de torre de resfriamento e condensador evaporativo. Controla o crescimento de microorganismos, os quais aderem por todo o sistema (bacias das torres, tubulações, equipamentos), de resfriamento comprometendo assim o seu funcionamento, e agravando o problema de corrosão por aeração diferencial. Age de forma econômica e eficiente. Os agentes solubilizantes e dispersantes presentes em sua formulação asseguram boa distribuição por todo o sistema.

 

WATER BIO 3090:

algicida e bactericida para sistemas de água torre de refrigeração e aplicação do produto em Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Efluente (ETE) no processo de controle de microorganismos, oxidação de matérias orgânicas que afetam a cor e a turbidez da água.
É um algicida líquido para inibir o desenvolvimento de microorganismos, os quais aderem por todo o sistema de refrigeração (bacias das torres, tubulações, equipamentos). Também poderá ser usado na aplicação de ETA (Estação de Tratamento de Águas) para o processo de cloração.

 

WATER BIO 4000:

bactericida e fungicida para sistemas de resfriamento de água. Controla a proliferação dos microorganismos em água de torres de resfriamento de forma econômica e eficiente. É eficiente contra fungos, principalmente aquele resistente aos organoclorados. Age como uma membrana microbicida, recobrindo a superfície do microorganismo por adsorção. Combate o mofo e placas de fungos.

 

WATER BL 301:

produto recomendado para o tratamento das tubulações de vapor e condensado, purgadores, trocadores de calor, camisas de aquecimento, e outros equipamentos onde o vapor é utilizado das secções pós-caldeira. Age sobre as superfícies metálicas, formando um filme protetivo. Neutraliza a ação corrosiva do vapor, proveniente dos gases dissolvidos (dióxido de carbono e oxigênio) oriundos da água de alimentação e da decomposição dos carbonatos devido à elevação da temperatura.
WATER BL 1500: Contem moléculas de polifosfatos, fosfonatos di-carboxilicos que efetuam a precipitação e a formação de íons complexos de cálcio e magnésio neutralizando a formação de incrustação. Também contem agentes neutralizante de oxigênio dissolvido e aminas fílmicas para o tratamento pós-caldeira. Produto para tratamento preventivo multifuncional para água de caldeira de pequena produção de vapor inibe a corrosão, incrustação e neutraliza o oxigênio livre, e contem amina volátil para o tratamento pós-caldeira.

 

WATER B LX:

inibidor para incrustação contendo agentes de desincrustação para caldeiras mesmo em regime de operação (clean up on line). Dependendo da composição da incrustação esses depósitos são desplacados por infiltração de agente termo-dispersantes com ação capilar. Formulado para limpeza química de caldeiras em regime de operação. Tem ação lenta e gradual re-dissolvendo as incrustações. Corresponde a uma combinação de ter-polímeros e termo-copolímeros carboxílicos sintéticos, com propriedades dispersantes. Mantém os sais dissolvidos e a lama em forma amorfa na água, evitando re-deposição, com o conseqüente aumento da turbidez, condutividade e STD na água interna da caldeira. Deve ser combinado no Programa de Tratamento Químico Coordenado – PTQC associando os produtos WATER NH, WATER BL 301, WATER BHD ou WATER B OXIGEN P, e em alguns casos onde a dureza da água de abastecimento for elevada associar o produto WATER BQL.

 

WATER DESC:

desincrustante alcalino para “Boil-out” em caldeiras e sistemas de torre de refrigeração.
É indicado para remoção de óleo protetivo temporário, óleo de tempera, graxas, resinas, carepa de soldagem, fuligem, poeira e depósitos originários da fase de construção dos sistemas (caldeiras e refrigeração).

 

WATER F:

Solução ácida para correção do pH, limpeza química ON LINE de torre de resfriamento e condensador evaporativo. Remove e re-dissolve as incrustações minerais e oxidações em superfícies metálicas de tubos e trocadores de calor em circuito de água de refrigeração.
WATER F baixa o pH da água dos sistemas de resfriamento para mantê-lo na faixa não incrustante.

 

WATER FIRE:

É um lubrificante e re-movedor de cinzas de queima de biomassas e produtos vegetais, como lenhas, madeiras, serragens, lixas, cavacos, bagaço de cana etc. Tem a propriedade de desprender a cinza da fornalha, e feixe de tubos de caldeiras a lenha aquatubulares, fornalha de flamo tubulares, mistas e biomassas. Tem a propriedade de remover a camada de cinzas que se acumulam sobre o feixe de tubos da fornalha e no interior dos tubos das caldeiras flamo-tubulares na passagem dos gases evitando que a cinza se deposite e diminuía a troca de calor. Forma uma película de lubrificante sólido com radicais de carbono natural cristalino sobre a superfície metálica impedindo a adesão de cinzas da queima da biomassa que contem sais de cálcio, potássio que apresentam densidade elevada o que promove sua adesão nas superfícies metálicas aquecidas. Dessa forma haverá redução das paradas indesejáveis para a limpeza, contribui para aumentar a taxa de transferência de calor, e menor consumo de combustível.

 

WATER NH:

dispersante e alcalinizante para ajuste de pH. É indispensável como auxiliar no condicionamento da lama não aderente da água interna da caldeira, como também para ajustar o pH da água no tratamento preventivo.
Pode ser utilizado como neutralizante após o tratamento corretivo onde desincrustantes ácidos foram utilizados. Pode ser utilizado para “Boil-Out” em sistemas geradores de vapor novos e em sistemas de resfriamento de águas novos. Pode ser combinado com qualquer programa preventivo de tratamento de água, em caldeiras e em sistemas de torre de resfriamento e condensador evaporativo onde há vazamento de amônia ou gases ácidos.

 

WATER NH ÁLCALI:

alcalinizante e corretivo de pH para águas industriais, como caldeiras, torres de resfriamentos e tratamento de efluentes.
É indispensável como auxiliar para ajustar o pH da água no tratamento preventivo. Pode ser recomendado como neutralizante após o tratamento corretivo onde desincrustantes ácidos foram utilizados. Pode ser utilizado em associação com produtos para “Boil-Out” em sistemas novos gerador de vapor e em sistemas novo de resfriamento de águas. Pode ser combinado com qualquer programa preventivo de tratamento de água, em caldeiras e em sistemas de resfriamento.

 

WATER REMOX:

é um produto indicado para limpeza química em caldeiras e torre de resfriamento, água gelada, boilers, trocadores de calor. Possui em sua formulação inibidores de corrosão, especiais para evitar o ataque dos ácidos ao metal ferroso e não ferrosos. Exceto o alumínio e suas ligas.

 

WATER RESICATION:

Resina de troca iônica. Retêm os íons cálcio e magnésio e outros metais com grande capacidade de troca iônica para o sistema de abrandamento de água, para remoção de dureza da água para uso em caldeiras, torre de resfriamento.

 

WATER T 285 SC:

Produto anticorrosivo, dispersante para controle de formação de incrustação para torre de resfriamento e condensadores evaporativos. A ação química do FOSFONATO e do zinco garante a passivação e a proteção das superfícies metálicas dos sistemas independente da dureza da água utilizada. É altamente eficaz para dispersar partículas que causam incrustações, permitindo maior tempo de circulação das mesmas no sistema, sendo removida durante as perdas de água por arraste ou purgas desconcentrativas. Combinação de produtos FOSFONATOS com um sal de ZINCO é perfeitamente solúvel nos meios aquosos que irá atuar e, tem se mostrado nos últimos tempos excelente alternativa para o controle da corrosão e da incrustação, esta última, normalmente causada por sais de cálcio, magnésio, óxidos de ferro e silicatos. O efeito sinérgico obtido na associação de FOSFONATOS com íons ZINCO, faz com que concentrações menores de FOSFONATOS possam ser utilizados com excelente capacidade inibitiva ao aço carbono, em águas de características corrosivas, como são a maioria de nossas águas. O íon ZINCO bivalente é um inibidor de corrosão de interface e tem ação catódica quando promove uma película (barreira) nas zonas catódicas com as hidroxilas, proveniente da reação catódica de redução do oxigênio no processo de corrosão estabelecido. As partículas são recobertas com o dispersante e, devido a uma carga negativa em excesso na superfície da matéria em suspensão os sólidos repelem-se mutualmente.

 

WATER TL-C:

Contém substancias anticorrosivas e antiincrustante a base de radicais orgânicas com formação de filmes monomoleculares de aminas fílmicas que não afetam nem aumentam a condutividade da água.
Produto para tratamento de água para circuito fechado para forno de INDUÇÃO, VAZADOR, e VENTANEIRA e também de circuito de água para FONTE DE POTENCIA de empresas de fundição de ferro, alumínio, ligas metálicas, fabricante de discos laser, protegendo contra a corrosão sem alterar a condutividade da água e antidepositante de minerais e óxidos metálicos em circuitos fechados que sofrem ação do campo eletromagnético.

 

WATER T LO:

Contem inibidor de incrustação e desincrustante de minerais em águas de torre de resfriamento e condensadores evaporativos em regime de operação. Formulado para limpeza química de sistemas de resfriamento de água em regime de operação. Sua ação é lenta e gradual sobre as incrustações. Correspondem a uma combinação de polímeros e copolímeros sintéticos, com propriedades dispersantes. Mantém os sólidos e a lama em suspensão na água, evitando novas incrustações com o conseqüente aumento da turbidez na água interna dos sistemas de resfriamento.
Equipamentos com baixa velocidade de circulação de água poderá acarretar aumento nos depósitos, necessitando adaptação de pontos de drenos para evitar paradas frequentes. Pode ser combinado com qualquer programa de tratamento de água.

 

WATER T LX:

Contem inibidor de incrustação e re-dissolventes químicos que extraem do deposito cálcio e magnésio promovendo a remoção gradual do deposito formado nos trocadores de calor, moldes, cabeçotes e de compressores etc, e agentes anticorrosivos e agentes fito-sanitários para controle de algas, limo e bactérias num único produto. Formulado para limpeza química gradual de sistemas de resfriamento de água em regime de operação. Sua ação é lenta re-dissolvendo as incrustações e melhorando as propriedades termodinâmicas do equipamento de refrigeração. Correspondem a uma combinação de terpolímeros e termo-copolímeros sintéticos, com propriedades dispersantes. Mantém os sólidos e a lama em suspensão na água, evitando a formação de incrustações. Equipamentos com baixa vazão de água poderá acarretar aumento na taxa de deposição, necessitando adaptação de drenos para remover estes materiais, para evitar paradas freqüentes.
WATER T LX pode ser combinado com qualquer programa de tratamento de água.

Scroll to Top